Os últimos dias do ano são a época preferida dos brasileiros para explorar novos destinos. Porém, para a maioria, vem a questão: o que fazer com o amado animal de estimação? Um levantamento feito com internautas pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) no segundo semestre de 2017 apontou que, no total, 76% dos brasileiros com acesso à internet possuem bichos em seus lares. Os cachorros são os mais comuns (79%), seguidos dos gatos (42%) e pássaros (17%). Fecham a lista os peixes (13%), tartarugas (6%) e roedores (5%).

É pensando nesse público que cada vez mais estabelecimentos no Brasil e no exterior adotam o conceito petfriendly, como são chamados os locais que aceitam animais.

Você faz parte de uma das muitas famílias que considera o pet um membro importante e não quer deixá-lo de fora da viagem? Escolhemos cinco destinos maravilhosos e nos quais com certeza animais de estimação são bem vindos. Confira a lista abaixo e escolha onde comemorar a chegada de 2018.

1 – Le Burgundy Paris

O Hotel Le Burgundy Paris é um ícone da hotelaria francesa. A decoração contemporânea e clássica segue o estilo parisiense e encanta hóspedes exigentes. Para quem está com pets, o hotel dispõe de cestos, tigelas e alimentação específica para atender às necessidades do animalzinho. Passeios e sessões de banho e tosa podem ficar a encargo do estabelecimento, para o dono aproveitar melhor tudo o que a cidade luz pode oferecer.

2 – Villa Cora

Em Florença, maior cidade da Toscana, na Itália, o Villa Cora tem um programa especial para cachorros chamado Very Important Dog. Nele, os cães têm direito a uma espaçosa cama e uma seleção de brinquedos. O tratamento único dado aos pets segue a linha do clássico hotel, localizado no interior de um parque secular, nas colinas próximas ao centro histórico da cidade. A mansão principal é uma residência aristocrática construída no final do século XIX. E os mimos para os donos incluem spa, uma grande piscina externa aquecida e, além dos serviços de concierge, aulas de culinária e degustação de vinho.

3 – Farol Hotel

O Farol Hotel, no topo de uma colina em Cascais, em Portugal, também tem um pacote especial para hóspedes com animais. Embora eles não sejam permitidos nas áreas da piscina e dos restaurantes, o estabelecimento providencia cama, coleira, brinquedos, água fresca, biscoitos saborosos e atendimento adaptado para as necessidades particulares de alimentação. Além disso, os visitantes podem reservar serviço de baby sitter para o amigo durante o ano todo.

4 – Grand Mercure Riocentro

Grand Mercure Riocentro, localizado na Barra da Tijuca, recebe cães de até 15 kg em suas dependências, incluindo os quartos e a parte externa do restaurante Brisa Restô. Esse conceito teve início no hotel há cerca de um ano e, para melhor atender esse público, os funcionários foram amplamente capacitados.

5 – Hotel Toriba

O mais tradicional de Campos do Jordão, o Hotel Toriba, também conta com diária pet e aceita hóspedes acompanhados de animais de pequeno porte. No check-in há a entrega de um Kit Pet com cama, cobertor, um pote para ração e outro para água e um tapete higiênico. São permitidos até dois animais pesando no máximo 10 kg e com mais de 6 meses de idade. Para receber os hóspedes especiais, o hotel conta com belos chalés. Localizado em uma área com exuberante natureza em 15 km de caminhos entrecortados por riachos, em meio a 2 milhões de m² de mata nativa e entre 1.650 m a 1.950 m de altitude, o Toriba é conhecido como o melhor destino para crianças do país. Há piscina aquecida e hidromassagem ao ar livre, quadra de tênis, academia, além do Spa Toriba by L´Occitane, com tratamentos exclusivos da marca francesa.

6 – Ciribaí Praia Hotel

O Ciribaí Praia Hotel, no litoral norte paulista, está localizado na bela e tranquila vila de Paúba, pertencente ao município de São Sebastião. Neste hotel os gatos e cachorros também são muito bem-vindos. A regra é que os animaizinhos tenham porte pequeno e acima de 12 meses. Eles podem se hospedar com seus donos nas alas: Premium, Luxo Lazer e Standard.

7 – Hotel Fazenda Poços de Caldas

**Esse o Armandinho e a Nina já foram!

Localizado a 7 km de Poços de Caldas, este hotel conta com uma completa estrutura de lazer. Para se ter uma ideia do amor pelos animaizinhos, o hotel possui 2 Pugs, 2 São Bernardos e 03 Boxers. São tão dóceis que ficam livres e à vontade nas áreas comuns do hotel. O pet deve ser pesar até 15 quilos e pode frequentar o hotel, exceto as áreas de piscina e o restaurante.

 

 

8 – Hotel Fazenda Estância Imperial – Olímpia

Neste simpático hotel, situado em Olímpia, no interior de São Paulo, os papais dos animaizinhos podem se hospedar no Apartamento Spa Pet com seu companheiro. Esta acomodação possui 1 cama box de casal, 1 cama box de solteiro, TV, ar condicionado, Split, frigobar, varanda e ainda comporta um berço. E o bacana é que ele possui uma área exclusiva para o pet passar o dia.

9 – Hotel Fazenda Campo dos Sonhos

Foi pensando em incluir os bichinhos aos dias de folgas dos seus donos que o Hotel Fazenda Campo dos Sonhos se tornou petfriendly. Para os pet lovers, o hotel oferece duas opções de canis, tudo para que você possa desfrutar do turismo de 4 patas que seu amigo tanto merece. Além dos canis já tradicionais, o Campo dos Sonhos também oferece aos donos a opção de canis acoplados aos chalés, o que permite que você passe muito mais tempo com seu animalzinho de estimação. Isso porque nem todos os cães estão acostumados a ficar sozinhos e com a opção de um canil acoplado você pode mostrar ao seu amigo que estará sempre ao lado dele. Este hotel também é petfriendly para aves, gatos e outros animais de estimação. Nesses casos é preciso avisar a recepção com antecedência sobre o seu bichinho de estimação, para que assim todas as orientações sejam dadas na hora de levar seu amigo para viajar com você.

10- Ronco do Bugio pouso e gastronomia

Este hotel se destacado nos últimos anos por ser uma pousada verdadeiramente Pet Friendly. Seu kit Hospedagem Pet inclui: pote para armazenar ração, cobertor, toalha, banheirinha de banho ou lavagem de patas, saquinhos, biscoitos e frutas. Para o conforto do seu pet e dos outros hóspedes é permitido somente 2 (dois) animaizinhos por suíte.

**Esse o Armandinho e a Nina já foram!

https://youtu.be/FndjxfuLmLE


PAUTA

Visar Planejamento

(11) 3079-0123

Debora Barioni – [email protected]

Carolina Gentile – [email protected]